segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Uma Fé que alcança

"Mensagem escrita pelo Pr. Eber Rodrigues"
Uma fé que alcança
Lc 6: 1-10
Certa vez os discípulos do Senhor, num sabádo, entraram numa seara e colhiam espigas. Os religiosos vendo isso os criticaram diante do Senhor. Jesus então disse algumas coisas interessantes a respeito de Davi quando ele entrou na Casa de Deus e comeu pão sagrado, sendo que unicamente para os sacerdotes era lícito fazê-lo. Logo em seguida Jesus diz: O Filho do homem é Senhor do sábado. Esse texto é um quadro da graça de Deus.
O fato é que quando Jesus morreu e ressuscitou, Ele conquistou uma herança para cada um de nós. Em nossa caminhada no Senhor, a fim de vivermos nEle e desfrutarmos de tudo que Ele tem para nós, cumprirmos nosso minístério e completarmos nossa carreira. Deus nos deu tudo que necessitamos, não há falta nenhuma em nossa caminhada no Senhor.
Em nosso espírito, alma, corpo, ministério ou qualquer outra área da nossa vida, somos amplamente supridos a fim de servir a Deus na terra. Não importa o que necessitamos para obedecê-Lo adequadamente. Para Deus, tudo que temos a fazer é entrar na seara de Seu Filho e pegar o que necessitarmos. Se preciso de um milhão de dólares para glorificar a Deus é só entrar e pegar. Se preciso de uma gráfica para lançar milhares de livros nas nações é só entrar e pegar. Se preciso de uma casa, carro, avião, etc... Não importa, é só entrar e pegar.
Ser Senhor do sábado significa que tudo o que Jesus conquistou é nosso e ao desfrutarmos de nossa herança na terra Ele é glorificado. Ele é Senhor do sábado. O descanso de Deus pertence a Jesus e Ele nos deu esse descanso de graça. Não há nada a fazer por nós mesmos a fim de merecermos ou conquistarmos, basta crermos e recebermos tudo que o Senhor nos deu em Jesus. Nosso Senhor conquistou o sábado de Deus para cada um de nós. Aleluia, podemos reinar novamente através de Jesus Cristo.
É assim que Jesus vivia e é assim que devemos viver Nele. Quando Ele precisou de suprimento para nascer foi-lhe providenciado uma manjedoura. Logo em seguida uns magos do oriente vieram trazendo ouro, incenso e mirra. Quando Ele precisou de um barco, ali estava o barco de Pedro para o servi-Lo. Quando precisou de um jumentinho mandou os discípulos irem pegá-lo; eles foram e simplesmente trouxeram o jumentinho. Quando precisou de um cenáculo para a ceia, assim foi feito. A Bíblia diz em Lucas oito que umas mulheres o seguiam de cidade em cidade prestando-lhe assistência com seus bens. Quando estava crucificado, os soldados jogaram sorte por sua tunica que com certeza tinha algum valor material para que assim o fizesem. Jesus não se vestia mal. Quando morreu, diz a Palavra: Com o rico esteve na sua morte. José de Arimatéia, um homem rico levou Jesus a um túmulo que lhe pertencia; esse túmulo ficava num jardim. Com certeza deveria ser o que de melhor tinha na época para os judeus.
Interessante, Deus providenciou um José em seu nascimento e um José em Sua morte. No hebraico a palavra José significa: "Javé adicionou". E no grego significa: "Deixe-O acrescentar". Jesus é o nosso José celestial. Nele Deus nos adicionou tudo que precisamos. Não há falta alguma no evangelho e todos que decidem vivê-lo experimentarão sempre o acrescentar de Deus em todas as áreas de sua vida. A Palavra de Deus para nós é: Deixe-O acrescentar. Porém, é Deus que fará tudo não nós. Ele fará sempre que crermos no que Ele nos diz no íntimo.
Quando nosso Senhor precisou pagar o imposto Ele disse a Pedro que jogasse o anzol ao mar e o PRIMEIRO peixe que pegasse abrisse a boca pois ali havia o dinheiro necessário para Ele e para Pedro também. Diante de uma multidão faminta já estando com Ele a três dias nosso Senhor toma cinco pães e dois peixes e faz um milagre tremendo alimentando mais de cinco mil pessoas. Ele disse em João: tudo que o Pai tem é meu e tudo que eu tenho é do Pai. Quando Jesus precisava de algo Ele rogava ao Pai e pegava o que precisava. É EXATAMENTE ASSIM que o Senhor espera que vivamos. Se precisamos de cura, é só recebê-la por fé em Jesus. Se precisamos de suprimento financeiro, é só recebê-lo em Nome de Jesus. Se precisamos de coisas, como casa, carros, roupas, aviões, terras, terrenos, rádios, televisão etc. Na ótica de Deus é só irmos até Ele em fé e pegarmos o que já é nosso em Jesus pois Jesus é o Senhor do sábado.
Todos podemos levantar nossas mãos em adoração e dizer: O Senhor é meu Pastor Nada me faltará. Todos podemos confiar na Palavra de Deus que nos diz: E o meu Deus segundo a Sua riqueza em Glória há de suprir em Cristo Jesus cada uma das nossas necessidades; e isso para todos que vivem na genorosidade do Senhor. Em segunda Coríntios capítulo oito Paulo, ensinando os irmãos com respeito ao darn a obra de Deus, nos diz que Jesus sendo rico, se fez pobre, para que pela Sua pobreza, nos tornássemos ricos. No capítulo nove ele continua: E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; e ainda Paulo diz: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Não é um tipo de prosperidade centrada na carne. É uma prosperidade voltada para Deus e o Seu reino. O que for preciso para serví-Lo melhor e para nos suprir amplamente em todas as nossas necessidades vamos a Deus e recebemos de Suas proprias mãos de amor.
Não importa o tamanho da necessidade em termos do homem, para Deus é simplesmente uma pequena espiga que devemos colher por fé na seara do evangelho. É só entrar e pegar. É tão simples assim. O Senhor não se relaciona conosco em termos de grandeza ou pequenez com respeito a algun desafio no qual estamos; ou seja, pra Ele não há nada grande demais que Ele não possa fazer e nem pequeno demais que Ele não se interesse em termos de nos ministrar em Jesus. Para o Senhor curar uma dor de cabeça ou um cancer é a mesma coisa. Ele quer que entendamos que um milhão de dólares ou mil reais é apenas uma pequena espiga que está a nosso dispor em Jesus Cristo.
Paulo fala em Efésios das insondáveis riquezas de Cristo. O Espírito deseja nos ensinar a não crer no problema e sim crermos no Senhor. Ele quer nos amadurecer a fim de não olharmos se algo é grande ou pequeno, e sim para o Senhor; em nossa caminhada com Ele, o Senhor quer nos ensinar a não atentarmos em termos de algum tipo de limitação se vamos ou não receber aquilo por ser demasiadamente grande para nós a realização da coisa. É o poder Dele que fará toda a diferença e não o tamanho da necessidade. Se algo é grande, Deus é Deus; se algo é pequenino, Deus é Deus. Ele habita nos céus dos céus e a tudo enche em todas as coisas, nos céus e na terra; e foi capaz também de habitar no ventre de Maria em uma pequeniníssima célula quando Jesus foi gerado ali. Em termos da nossa necessidade, será que existe algo grande para Deus? Não, não existe; o que existe é a Sua Palavra que nos dá todas as condições de vencer na medida em que cremos Nela. Não importa a necessidade, vamos entrar e receber o que Jesus nos deu de graça no evangelho. Como isso alegrará o coração do nosso Senhor. Aleluia, louvado seja o Nome do Senhor.
Claro que assim como aconteceu com o Senhor os religiosos irão ver de forma diferente as coisas e irão se levantar contra muitos procedimentos gerados em nós pela graça de Deus. E daí, perseguiram Jesus e certamente nos perseguirão também. Fixemos nossos olhos no Senhor pois Dele vem todo bem que necessitamos. Paulo disse em segunda Coríntios nove no texto acima que vimos: E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra. Note bem a colocação do Espírito através de Paulo: TODA A GRAÇA. Não é apenas a graça para sermos curados ou libertos. Ou graça para sermos santos. Ou ainda a graça para alcançarmos lugares altos de unção em nosso relacionamento com Ele, mas toda a graça. Ou seja, em qualquer área de nossas vidas onde há uma necessidade pequena ou grande, ali Jesus tem graça para nos dar e Deus é poderoso para fazer-nos abundar nisso. Para Deus, o nosso Pai que nos ama tanto, tudo que precisamos fazer é entrar na seara de Seu Filho (Tudo que Jesus conquistou para nós na cruz do calvário) e simplesmente pegarmos as espigas e comermos até saciarmos nossa fome.
Veja esse texto em terceira João verso três: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Nada na vida do Senhor deu errado, nada. Porque conosco deveria ser o contrário? Ele nos enviou exatamente (Com as mesmas condições em Deus) como o Pai o enviou. Um pequenino crente pode viver nessa terra a Vida que Jesus viveu em termos de ser vencedor e suprido em tudo. Paulo disse Cristo em vós a esperança da glória em Colossenses capítulo um. Veja esses tres textos em Josué, Salmos e Tiago: Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. Porque as coisas deveriam dar errado? Não, elas não deveriam dar errado. O Senhor nos quer prósperos em tudo. Louvado seja o Seu Nome.
Fortaleça o seu espírito!
Amém! Graça e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário