sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Batalhando pela Fé"

Amados, a Palavra de Deus nos fala no livro do Apóstolo Judas no versículo 3 que foi entregue para a Igreja "os santos" aqueles que nasceram de novo, uma fé genuína.
Fé que foi roubada da Igreja, pela dissimulação de certos indivíduos no meio dos santos, com falsas doutrinas, transformando a Graça de Jesus Cristo em libertinagem. 
Foi para isso que Judas nos alertou sobre a necessidade de uma batalha constante por aquele tipo de fé "verdadeira", diferenciada daquilo que estamos vendo na atualidade.
Aquela fé que foi entregue para a igreja primitiva era uma fé operante, pois os apóstolos realizavam grandes sinais e maravilhas.
Em apenas duas reuniões que Pedro ministrou, mais de oito mil pessoas se converteram, a sombra do apóstolo curava as pessoas, os lenços de Paulo eram colocados sobre as pessoas e estas eram curadas.
Este tipo de fé está a nossa disposição, a medida que, colocamos a Palavra  de Deus em prática, batalhando por esta fé "diligentemente".
O próprio Ap. Judas nos explica como podemos batalhar por esta fé que opera o poder de Deus através de nossas vidas.
No versículo 19 e 20 de seu livro está a maneira de como podemos construir em nós uma superestrutura de fé a ponto de superar as nossas tendências "sensuais" que são os sentidos.
Podemos deliberadamente, por nossa própria vontade, nosso arbítrio, dos edificar acima de todos os nossos sentidos: mente, emoções, vontades...
O grande segredo está no versículo 20:
"Vós, porém, amados, edificando-vos sobre a vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo".
Orar no Espírito Santo é orar a linguagem sobrenatural de oração que recebemos em nossa nova natureza ao nascer de novo, quando recebemos a Jesus como Salvador.
Temos a capacidade dada pelo próprio Espírito Santo (que é Deus) , de superar as nossas fraquezas a medida que nos entregamos, hora após hora, orando a vontade de Deus para nossas vidas.

Este é o segredo!!!!

Edifique a sua fé, a construa, dia após dia, em todo tempo, orando no Espírito Santo.

Seu servo e colaborador em Cristo Jesus - Gustavo

2 comentários:

Unknown disse...

Amém.... Benção essa palavra.

Vida no Espírito disse...

Que bênção Homem de Deus!

O interessante é que uma das traduções do original grego edificar, é edificar mesmo, é construir sobre um fundamento. Daí eu entendo que quando estou orando em outras línguas, o meu espírito está sendo edificado (1 Co 14.4). E quanto mais eu oro em outras línguas mais edificado serei. Uma super estrutura espiritual está sendo formada dentro de mim. Esta estrutura é capaz de conter a unção de Deus na minha vida. Esta unção irá potencializar o meu chamado e etc.

É isso aí!!!

E para finalizar, que todos nós estejamos orando em todo o tempo no Espírito Santo.

Orando no Espírito Santo, HORA APÓS HORA.

Um abração.

Postar um comentário